MULHERES SÃO A MAIORIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ÁGUAS FRIAS

Publicado em 13/01/2021 às 08:54 - Atualizado em 13/01/2021 às 08:54

Neste mandato, as mulheres de Águas Frias terão mais representatividade na câmara de vereadores. Nas eleições municipais de 2020 elas conseguiram através das urnas, garantir a maioria dos acentos no legislativo aguasfriense – cinco foram eleitas. O cenário é bem diferente da outra legislatura, quando apenas uma das nove vagas era ocupada por mulher.

Além de ter a maioria na câmara, a presidente eleita da nova legislatura também foi uma mulher. Em 29 anos de município, Simoni Ballena é apenas a segunda mulher a presidir o legislativo.

“É uma honra ser a presidente da câmara. Fiquei muito feliz com a representatividade feminina na câmara, quebrando paradigmas que mulher não vota em mulher. Desta vez, o povo elegeu cinco mulheres. Houve uma grande mudança em Águas Frias, e quem entrou está com muita vontade de mostrar serviço. Vamos estar unidas em prol dos nossos munícipes e sabemos que será um desafio grande.

As vereadoras eleitas foram: Ediane de Carli, Ladir Zanella, Luana Basso, Tatiane Sabino e Simoni Ballena.

Fonte: Rádio Centro Oeste