Vereadores realizam de forma on-line a primeira sessão do mês de Maio

Publicado em 05/05/2020 às 15:47 - Atualizado em 05/05/2020 às 15:48

Foi realizada na segunda-feira, dia 04, a primeira sessão ordinária do mês, a sessão foi realizada on-line, na abertura da sessão, após verificar o quórum regimental, o presidente dispensou a leitura da ata e colocou a mesma em votação, sendo aprovada por unanimidade. Na tribuna livre, o prefeito Ricardo Rolim de Moura explanou sobre as decisões que serão tomadas no município para prevenção e conscientização dos munícipes diante dos cuidados necessários para prevenção e contenção da proliferação do novocoravírus, tendo em vista que nos últimos dias houve registro de casos nos municípios vizinhos. O prefeito abordou também sobre alguns recursos encaminhados através das autoridades para o município. No momento da presidência, em homenagens, os vereadores Ilson, Clóvis, Lido e José prestaram suas homenagens ao colega vereador Neuri pela passagem de seu aniversário. O vereador Neuri, Lauro e Ilson Cassol prestaram suas homenagens a mães pelas passagem do dia das mães. Nos assuntos da casa, o vereador Neuri Fontana questionou o prefeito Ricardo diante da instalação das câmara de vigilância em pontos estratégicos da cidade. O presidente José Vicente salientou aos parlamentares que estará verificando a legalidade para a realização das sessões presenciais a partir da próxima semana. Na pauta da ordem do dia, os parlamentares analisaram a seguinte matéria: ÚNICA VOTAÇÃO DA INIDICAÇÃO N° 08/2020- Proposta pelo vereador LIDO ISOTTON.  Requerer que seja submetido ao Plenário, os termos da presente indicação, no sentido de solicitar ao Poder Executivo Municipal que juntamente com as secretarias responsáveis e com as devidas autorizações legais realizem a abertura e limpeza do córrego que passa no centro da cidade.  Posta em votação com a palavra o vereador Lido Isotton mencionou a importância no atendimento da referida indicação, bem como as demais encaminhadas pelos vereadores ao Poder Executivo. Posta em votação, foi aprovado por unanimidade. Nas explicações pessoais não houveram escrito. O presidente convocou os vereadores para próxima sessão ordinária a ser realizada no dia 11 de maio (às 19h00min).