RELATÓRIO DE GESTÃO DA OUVIDORIA - EXERCÍCIO DE 2019

Publicado em 05/02/2020 às 15:06 - Atualizado em 05/02/2020 às 15:06

Abaixo apresentamos Relatório de Gestão da Ouvidoria referente Exercício de 2019

Convidamos você munícipe aguasfriense para acessar nosso canal E-Ouv que está disponível para todos através do link: "https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/sc/AguasFrias/Manifestacao/RegistrarManifestacao"

Quaisquer dúvidas em relação à central de atendimento E-ouv ou em relação ao Relatório de gestão, poderão ser sanadas na sede ou pelo telefone da Câmara de vereadores.

RELATÓRIO DE GESTÃO DA OUVIDORIA

EXERCÍCIO DE 2019

A Ouvidoria do Poder Legislativo do Município de Águas Frias, SC, nos termos do disposto na Lei nº 13.460/2017, regulamentada pela Resolução nº 02/2019, apresenta Relatório de Gestão referente às atividades realizadas no exercício de 2019 em cumprimento a suas atribuições.

DO FUNCIONAMENTO DA OUVIDORIA

A Ouvidoria funciona junto à sede da Câmara de Vereadores, localizada na Rua Sete de Setembro, nº 241, no município de Águas Frias, SC, bem como junto ao site da Câmara, como canal de comunicação direta entre a sociedade e a Administração municipal, recebendo reclamações, denúncias, sugestões, pedidos de informação e elogios, de modo a estimular a participação do cidadão no controle e avaliação dos serviços prestados e na gestão dos recursos públicos.

CANAIS DE ATENDIMENTO

As demandas de Ouvidoria são recebidas, na maior parte, por meio do sistema de Ouvidoria da Controladoria Gerald a União, e-Ouv, plataforma integrada de ouvidoria, e no endereço eletrônico: https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/sc/AguasFrias/Manifestacao/RegistrarManifestacao

Eventuais manifestações recebidas por escrito ou em atendimento presencial são inseridas no Sistema Eletrônico e-Ouv para tramitação eletrônica.

DO NÚMERO DE MANIFESTAÇÕES RECEBIDAS NO ANO ANTERIOR

Em 2019, foi recebida 01 manifestação sendo classificada como:

Elogios: 00

Denúncias: 00

Reclamações: 00

Sugestões: 00

Solicitação: 01

As manifestações foram respondidas em um prazo médio de 20 dias.

Apontar falhas: Não foram apontadas falhas.

Sugestão de melhorias: Não há qualquer sugestão.

Em que pese o esforço envidado para o melhor atendimento possível aos cidadãos, a capacidade de absorção da Ouvidoria ainda está atendendo o quantitativo de manifestações recebidas.

DOS MOTIVOS DAS MANIFESTAÇÕES

Não fora encontrado qualquer ponto para ser avaliado.

DA ANÁLISE DOS PONTOS RECORRENTES

Não fora encontrado qualquer ponto para ser avaliado.

DAS PROVIDÊNCIAS ADOTADAS PELA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NAS SOLUÇÕES APRESENTADAS.

Não fora tomada qualquer medida, pois a única manifestação gerada não exigia da administração pública alguma providência.

O relatório de gestão será:

I - encaminhado à autoridade máxima do órgão a que pertence a unidade de ouvidoria; e

II - disponibilizado integralmente na internet.