Duas indicações e dois projetos de lei são votados por vereadores na segunda sessão de dezembro

Publicado em 13/12/2019 às 08:32 - Atualizado em 13/12/2019 às 08:32

A segunda sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Águas Frias foi realizada na manhã de terça-feira, dia 10. Durante o Grande Expediente deu entrada o projeto de resolução n° 04/2019, que dispõe sobre a avaliação continuada dos serviços públicos nos termos da lei federal n° 13.460/2017. O projeto será analisado pelas comissões.

O prefeito Ricardo Rolim de Moura ocupou a Tribuna Livre para falar com os vereadores sobre o mês das festividades do município. Amanhã (12), Águas Frias completa 28 anos de emancipação político administrativa, e o prefeito convidou os vereadores para participar das comemorações. Além do aniversário, no próximo dia 14, a administração irá inaugurar a Escola do Campo, em Linha Tarumãzinho, no mesmo dia, às 17h, ocorre o ato de inauguração da nova área industrial.

Na Ordem do Dia, os vereadores aprovaram a única votação da indicação n° 16/2019, proposta pelo vereador Lido Isoton. Ele requer que o Executivo Municipal reestabeleça o auxílio com despesas para alunos aguasfrienses que pretendam estudar em colégios agrícolas e casas familiares rurais de fora do município. Aprovada por unanimidade.

A indicação n°17/2019, foi proposta pelo presidente do legislativo, o vereador Lauro Gonçalves da Silva.  Ele solicita que o Poder Executivo Municipal faça um estudo de viabilidade para fazer obras de calçamento entre a escolinha da Linha Lajeado Felício até o entroncamento da Linha Tarumãzinho. A indicação foi aprovada por unanimidade.

Os vereadores ainda provaram por unanimidade a segunda votação e redação final do projeto de lei n° 26/2019. O PL estima receita em R$ 20.586.900,00 e fixa despesa em 20.586.900,00 para o exercício de 2020. Outro projeto aprovado por unanimidade foi o n° 30/2019, que dispõe sobre a descaracterização do prolongamento da Rua Rui Barbosa e das outras providências; aprovado em primeira votação por unanimidade.

A próxima sessão está marcada para o dia 17 de dezembro, às 9h na sede do legislativo municipal.