Declaração de vereador pinhalense é rebatida durante sessão na Câmara de Águas Frias

Publicado em 18/11/2019 às 10:23 - Atualizado em 18/11/2019 às 10:23

As duas sessões aprovaram o pedido de abertura de crédito adicional suplementar do Poder Executivo
Créditos: Jornal A sua Voz Baixar Imagem

Os vereadores de Águias Frias realizaram duas sessões na última semana. Na sexta-feira (8), durante a segunda sessão do mês de novembro, os parlamentares discutiram em primeira votação o projeto de lei n. 29/2019, que autoriza o poder executivo a abrir crédito adicional suplementar. Após aprovação em primeira votação, nesta terça-feira (12), durante a terceira sessão ordinária do mês, o projeto voltou a ser votado, agora em segunda votação e redação final. A matéria foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Durante os Assuntos da Casa, o presidente Lauro Gonçalves lamentou as declarações do vereador pinhalense Sadi Liston. Em meio a Sessão Ordinária da Câmara de Pinhalzinho, Sadi comentou sobre o projeto que pode extinguir municípios que têm receita própria menor do que 10%, e nesta lista também está o município de Águas Frias. Os representantes aguasfrienses ficaram incomodados com as declarações do vereador pinhalense e o tema se tornou assunto da última sessão.

O Presidente da casa aguasfriense rebateu o comentário de Sadi. “Cada vereador ou administrador tem que cuidar do seu município, acho que quando começam a olhar os municípios vizinhos, é porque não estão cuidando bem o próprio. Convidamos o vereador para vir a Águas Frias, assim ele vai sentir como as pessoas são tratadas, como nosso povo é trabalhador e unido. O comentário dele foi sem noção, não sabia o que estava falando.  Não podemos deixar em branco quando pessoas falam mal de Águas Frias, temos um município exemplo”, disparou Lauro durante a sessão.

Os vereadores aguasfrienses voltam a se reunir na próxima segunda-feira (18), às 9h, na Sede do Poder Legislativo de Águas Frias.