Vereadores de Águas Frias realizam primeira sessão de novembro

Publicado em 07/11/2019 às 08:12 - Atualizado em 07/11/2019 às 08:12

A primeira Sessão Ordinária do mês de novembro ocorreu na manhã de terça-feira (5), em Águas Frias. Durante a reunião, os vereadores aprovaram a redação final de dois projetos de lei. Antes das votações, deu entrada no legislativo em regime de urgência, o projeto de lei n° 29/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar.

O prefeito Ricardo Rolim de Moura participou da sessão, e utilizou a Tribuna Livre para explicar como a garagem municipal será construída no município, ele também pediu apoio, para que os vereadores busquem novos recursos na viagem que farão até Florianópolis.  Os parlamentares também receberam o convite da Secretaria de Segurança Pública – Polícia Militar de Santa Catarina, para participarem da formatura do Programa de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), que ocorre no próximo dia 13 de novembro, às 19h, no Clube Ipiranga.

Na sexta-feira, dia 8, o município de Águas Frias vai realizar mais um Multirão de Limpeza, e o legislativo foi convidado a participar da ação. A limpeza será feita nas rodovias municipais e estaduais que transcorrem o município. O multirão servirá para eliminar possíveis criadouros do mosquito de dengue, e terá início às 7h30, em frente a Unidade Básica de Saúde.

Durante a Ordem do Dia, os vereadores votaram três projetos de lei e uma indicação. O primeiro projeto em regime de urgência foi o n° 29/2019, que autoriza o executivo municipal a abrir crédito adicional suplementar e da outras providências; aprovado por unanimidade. O vereador Lido Isoton apresentou a indicação número 15/2019, na qual solicita que o executivo realize a restauração de calçadas na Rua Dionísio Santin, em ambos os lados da rua; aprovada em única votação por unanimidade.

Os vereadores também aprovaram por unanimidade a segunda votação e redação final do projeto de lei n° 27/2019, que autoriza o poder executivo a alienar e baixar do patrimônio bens móveis públicos. O outro projeto votado em segunda votação e redação final foi o PL 28/2019, no qual autoriza o executivo a efetuar despesas com as festividades em comemoração ao dia do município e fim de ano; aprovado por unanimidade.

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Águas Frias será nesta sexta-feira, dia 8, às 18h45.