Quarta sessão mês de agosto

Publicado em 30/08/2019 às 14:52 - Atualizado em 30/08/2019 às 14:53

A quarta sessão da Câmara de Vereadores de Águas Frias ocorreu na noite de segunda-feira, 26, na sede do legislativo municipal. A reunião foi presidida pelo vereador Clóvis Antônio Alves, que ficou na cadeira do presidente titular Lauro Gonçalves da Silva, que havia sido chamado para comandar a prefeitura, por sete dias.

Durante a Tribuna Livre, os vereadores ouviram o assessor jurídico da prefeitura, o advogado Jones Pezzini, que esclareceu pontos do projeto que revisa o salário no plano do magistério. O prefeito em exercício Lauro Gonçalves usou o espaço para agradecer ao executivo pela oportunidade cedida. O vereador que comandou o município por uma semana acompanhou obras que estão em andamento. Lauro ressaltou a boa convivência com os funcionários públicos, que lhes auxiliaram durante os dias que esteve na prefeitura.

A vereadora Simoni Ballena usou a Tribuna Parlamentar para pedir o apoio dos colegas para a aprovação do projeto que revisa o plano do magistério e contrata uma coordenadora pedagógica. A sessão seguiu com a Ordem do Dia, os vereadores votaram a indicação proposta pelo vereador Jandir Daga, que solicita ao Poder Executivo que faça um estudo de viabilidade para alterar o padrão das lombadas municipais, sendo alterado para redutores elevados, com faixa de pedestre. A indicação foi aprovada por unanimidade.

O projeto de lei n° 04/2019, que altera o plano de carreira e remuneração do magistério público foi aprovado em primeira votação por unanimidade. Os vereadores também aprovaram por unanimidade a primeira votação do projeto de lei n° 21/2019, que autoriza o poder executivo a abrir crédito adicional suplementar. O último projeto da sessão analisado foi o projeto de lei n° 22/2019, dispõe sobre a ampliação da área do perímetro urbano da cidade; aprovado em primeira votação por unanimidade.

A sessão foi encerrada, e o presidente Clóvis Antônio Alves convocou os vereadores para a próxima sessão, dia 3 de setembro, às 9h, na sede do legislativo.