Primeira sessão ordinária de agosto foi realizada na segunda em Águas Frias

Publicado em 13/08/2019 às 10:50 - Atualizado em 13/08/2019 às 10:50

Na noite de segunda-feira (5) os vereadores de Águas Frias realizaram a primeira Sessão Ordinária do mês de agosto, na sede do legislativo aguasfriense. A vereadora Simoni Ballena encaminhou um requerimento, que deu entrada no Grande Expediente, pedindo licença no mês de setembro, para tratar de assuntos pessoais. Agora os vereadores analisam o pedido, antes de ir para votação.

A prefeita em exercício Janete Daga e Assistente Técnica da Educação Jociane Kamim usaram a Tribuna Livre para comentar sobre o projeto de lei complementar encaminhado a casa, na qual reajusta o plano do magistério. O vereador José Vicente Barbosa usou o Momento da Presidência para parabenizar os organizadores da festa realizada na Linha Porto, onde um bom número de pessoas compareceu na inauguração da bocha eletrônica.

Ainda durante as homenagens, o vereador Neuri Fontana comentou sobre o show do humorista Badin, que foi promovido na última semana na Capital do Abraço. Fontana agradeceu o público que lotou o salão, pois o objetivo do evento era arrecadar fundos ao Hospital de Nova Erechim. O presidente da câmara Lauro Gonçalves da Silva usou o espaço para homenagear em nome do legislativo, todos os pais, pela passagem do dia no próximo domingo, 10.

Nos Assuntos de Casa, o vereador Ilson Cassol agradeceu a administração ao atender um pedido de melhoria que ele solicitou ao executivo. Ele também falou do encontro dos Progressistas que ocorreu em Serra Alta, com a presença do senador Amin, e dos deputados Altair Silva e Angela Amin.

Durante a Ordem do Dia, os vereadores aprovaram a única votação e redação final da resolução n° 03/2019, que altera o calendário das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Águas Frias; aprovado por unanimidade. Segunda votação e redação final do projeto de lei n° 20/2019, autoriza o poder executivo a abrir crédito adicional suplementar, também aprovado por unanimidade.

Antes de iniciar a sessão o presidente Lauro recebeu os estudantes do quinto ano, da rede municipal. Em entrevista para os alunos, Lauro explicou a eles sobre como são feitos os trabalhos na casa, e sobre o papel do vereador. A próxima sessão, dia 12, às 18h30, na sede da Câmara de Vereadores.