Médico pediatra é a nova contração da Secretaria de Saúde em Águas Frias

Publicado em 22/07/2019 às 09:53 - Atualizado em 22/07/2019 às 09:53

Um pedido antigo da comunidade foi atendido pela Secretaria Municipal da Saúde de Águas Frias. A partir do mês de agosto, um médico pediatra entrará no quadro de funcionários da Unidade Básica de Saúde da Capital do Abraço. A contratação do profissional foi anunciada ainda na semana passada, durante a sessão do legislativo aguasfriense.

De acordo com o secretário de Saúde Gilmar Gonçalves da Silva, a administração estava encontrando dificuldades para efetivar um profissional especializado para atender as crianças do município. “Os pais sempre têm uma preocupação com os filhos, estávamos tentando contratar um pediatra há um bom tempo, mas é difícil, por isso demoramos para trazer esse profissional para a nossa unidade.  Era um pedido da população e agora, anunciado a contratação. Estamos felizes, é uma conquista”, comemora.

A pediatria é o ramo da medicina que trata da saúde e os cuidados médicos infantis, por isso, o novo médico Valter Cavali, fará atendimento duas vezes ao mês com as crianças, na Unidade de Saúde. “Acreditamos que as demandas serão atendidas, pois vamos nos organizar e contamos com outros profissionais. O pediatra vai tratar dos casos de especialidades, na qual ele precisa atender. O prefeito Ricardo sempre diz que temos que atender bem as pessoas, e estamos tentando fazer o melhor”, finaliza Gilmar.