Projetos são votados em segunda sessão do mês na Câmara de Vereadores de Águas Frias

Publicado em 14/06/2019 às 16:33 - Atualizado em 14/06/2019 às 16:33

Na 2° sessão ordinária do mês de junho da Câmara de Vereadores de Águas Frias, foram aprovados três Projetos de Lei (PL) e uma Resolução. A sessão aconteceu na terça-feira (11) na casa de leis do município.

Além dos PL’s, a Indicação 09/2019, de autoria do vereador Lido Isotton foi aprovada por unanimidade. Ele pede ao executivo que seja realizado com urgência o corte de árvores plátano no trecho de acesso ao bairro Zago, além de que sejam feitas melhorias no acesso a este mesmo bairro. Solicita ainda que seja verificada a possibilidade de asfaltamento na rua Pedro Zago.

Ainda, em única votação, foi aprovada a Resolução 02/2019 que define a organização e o funcionamento da Ouvidoria Legislativa e dá outras providências.

Em segunda votação e também em redação final, foram aprovados o PL 10/2019 que autoriza o poder executivo a alienar e baixar bens do patrimônio público e dá outras providências. Este foi aprovado pela maioria dos vereadores. A vereadora Simoni Balena se absteve da votação.

O PL 11/2019 que dispões sobre a implantação do programa “Águas Frias bem mais agricultura” e o PL 12/2019 que autoriza o município a efetuar despesas para aquisição de uniformes escolares e material gráfico personalizado para alunos da rede municipal, foram aprovados por unanimidade.

TRIBUNA

Os alunos do Núcleo de Educação Irene Felipe Tomé de Moura participaram da sessão e um deles usou a tribuna para falar de uma campanha por eles realizada. O aluno Pedro Gollo pediu a doação de livros de literatura para serem distribuídos nas bibliotecas móveis, que serão instaladas no município pela escola. As doações devem ser encaminhadas ao Núcleo.

O presidente da PCH Coração, Rousty Rolim de Moura, também usou a tribuna para prestar esclarecimentos quanto à construção da ponte na Linha Salete, em Pinhalzinho, que liga o município à União do Oeste. Ele disse que a conclusão da usina foi uma batalha mas que trará grandes retornos para o município. Sobre a ponte, ressaltou que a construção tem recebido apoio dos dois municípios e que nesta semana foi feito o melhoramento das cabeceiras no local, os platores e o levantamento das cabeceiras. Conforme Rousty, o prazo para a conclusão é de 6 meses e finaliza em agosto.

A próxima sessão será no dia 18 de junho, às 9h, na Câmara de Vereadores de Águas Frias.