Projeto do Programa Águas Frias Bem Mais Agricultura foi aprovado em primeira votação pelo legislativo

Publicado em 04/06/2019 às 16:52 - Atualizado em 04/06/2019 às 16:53

Na terça-feira (04) os vereadores de Águas Frias realizaram a primeira sessão do mês de junho. Deu entrada no Grande Expediente o projeto de lei n° 13/2019, dispõe sobre o Consellho Municipal de Usuários de Serviços Públicos – CMUSP, na qual trata a Lei 13.460/2017 e dá outras providências. Entrada dos projetos n° 14/2019 e 15/2019 onde autoriza o Poder Executivo municipal a abrir crédito adicional suplementar e dá outras providências. Também entrou na casa, o projeto de resolução 02/2019, que regulamente, no âmbito da Câmara Municipal de Águas Frias, a aplicação da Lei Federal n° 13.460, de 26 de junho de 2017, define a organização e o funcionamento da Ouvidoria Legislativa, e dá outras providências.

O diretor de Esportes Bimael Foppa e o prefeito Ricardo Rolim de Moura participaram da sessão. O primeiro a falar foi Bimael, onde foi convocado pelo legislativo para esclarecer dúvidas a respeito dos campeonatos que estão sendo realizados no município. Após o prefeito Ricardo utilizou o espaço para comentar sobre as obras e projetos que estão e serão executados no município. Destaque para obras de calçamento, asfalto e habitação que serão realizados na capital do Abraço. O prefeito também parabenizou o grupo de idosos, pela grandiosa festa realizada no último domingo.

Na ordem do dia, os vereadores da bancada do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) composta pelos vereadores Lido Isoton, Jandir Panis e Simoni Ballena, solicitam ao executivo a construção de um abrigo de passageiros nas proximidades da SC -159 e Rua Dionísio Sanrtin, a indicação foi aprovada por unanimidade. Os vereadores Clóvis Antônio Alves (P) e Lauro Gonçalves da Silva (PSDB) apresentaram a indicação 08/2019, onde solicita ao executivo que seja feito estudo para a perfuração de um poço artesiano na propriedade do munícipe Gilson Senczkowski; aprovada por unanimidade.

A sessão seguiu com a votação de mais três projetos de lei, o primeiro o 10/2019, autoriza o executivo municipal a alienar e baixar do patrimônio bens imóveis públicos e dá outras providências; aprovado pela maioria absoluta. Primeira votação do projeto de lei 11/2019, dispõe sobre a implantação do programa “Águas Frias Bem Mais Agricultura, aprovado por unanimidade. O último a ser votado foi o projeto de lei 12/2019, que autoriza o município de Águas Frias a efetuar despesas para aquisição de uniformes escolares e material gráfico personalizado para alunos da rede municipal de educação; aprovado por unanimidade.

O presidente do legislativo Lauro Gonçalves da Silva encerrou a sessão e convocou os vereadores para a próxima sessão, dia 11. Às 9h na sede da câmara municipal.