Três projetos são encaminhados para o legislativo na primeira sessão de maio

Publicado em 08/05/2019 às 15:07 - Atualizado em 08/05/2019 às 15:07

A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Águas Frias foi realizada na manhã desta terça-feira (07), na sede do Legislativo. No grande expediente, os vereadores receberam a entrada de três projetos que serão analisados.

O primeiro a dar entrada é o projeto n° 08/2019, na qual autoriza o poder executivo municipal a abrir crédito adicional suplementar e dá outras providências. O segundo projeto de lei é o 09/2019 autoriza o poder executivo municipal a receber veículos em doação, e dá outras providências, o qual foi encaminhado para análise em regime de urgência. O último a dar entrada foi o projeto de lei 03/2019, que cria o Programa de Recuperação Fiscal de Águas Frias e dá outras providências.

Durante a tribuna livre, a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMCA Romilde Rolim de Moura, usou o espaço para convocar os vereadores para uma conversa sobre os problemas causados pelas mídias sociais com as crianças; onde será discutido a reponsabilidade dos pais ou responsáveis em monitorar o uso correto das ferramentas digitais. A palestra será no próximo dia 13, às 19h.

O secretário da Saúde Gilmar Gonçalves também usou a tribuna para fazer uma avaliação do dia D de vacinação contra a gripe. Conforme ele, mais de 70% do público-alvo já foi vacinado, e a intenção, é que até o dia 31 de maio, todos sejam imunizados. No último sábado, 4, aproximadamente 300 pessoas receberam a dose da vacina, que previne a gripe.

Ainda na palavra livre, o prefeito Ricardo Rolim de Mouro convidou os vereadores para participar da estreia do time aguasfriense no estadual de amadores. O primeiro jogo é neste domingo, no campo do Ipiranga. O mandatário também falou da inauguração da PCH Coração, onde vai gerar tributos para o município. Ricardo finalizou a fala pedindo o apoio dos vereadores para a aprovação dos projetos encaminhados pelo executivo. O vereador Neuri Fontana, também usou o espaço para fazer um agradecimento a todos que trabalharam e participaram do jantar realizado pela igreja Assembleia de Deus de Águas Frias.

Os vereadores não tiveram projetos para serem apreciados na ordem do dia, e o presidente Lauro Gonçalves da Silva encerrou a sessão, e convocou os colegas para o próximo encontro, dia 14 de maio, às 9h, na sede do legislativo.