Dois projetos são votados pelos vereadores na quarta sessão ordinária do mês de Fevereiro

Publicado em 27/02/2019 às 13:41 - Atualizado em 27/02/2019 às 13:42

A sessão ordinária desta terça-feira, na Câmara Municipal de vereadores de Águas Frias foi tranquila. No Grande Expediente, os parlamentares receberam a entrada do projeto de emenda à Lei Orgânica n° 01/2019, onde altera o artigo 226 da Lei Orgânica Municipal, na qual trata da publicação dos atos municipais. Os vereadores também receberam os balancetes e relatórios do município, do fundo municipal de saúde e da Câmara de Vereadores, referente ao mês de janeiro de 2019.

O secretário da Saúde Gilmar Gonçalves usou a tribuna livre para comunicar que o calendário de entrega de remédios no interior já está concluído. A primeira será em março, e vão ocorrer de dois em dois meses. Na ordem do dia, os vereadores aprovaram a indicação do presidente do legislativo Lauro Gonçalves da Silva. A indicação 03/2019 solicita ao poder executivo municipal  que faça um estudo de viabilidade para implantar um redutor de velocidade nas proximidades da propriedade do munícipe Jardelino de Oliveira, na Linha Tarumanzinho.

Após, os vereadores aprovaram em primeira votação o projeto de lei n° 01/2019, onde autoriza o poder municipal a efetuar despesas nas comemorações ao dia internacional da mulher no município; aprovado por unanimidade. O outro projeto analisado e discutido pelos vereadores foi o projeto de lei 02/2019, na qual autoriza o poder executivo a alienar e baixar patrimônio bens móveis e públicos e dá outras providências; aprovado em primeira votação por unanimidade.

O presidente Lauro encerrou a sessão e convocou os colegas para a próxima sessão ordinária, no dia 06 de março, às 9h, na sala em anexo ao Cras.