Projeto que autoriza executivo a efetuar despesas com o festival Canta Águas Frias é aprovado em redação final

Publicado em 24/09/2019 às 14:05 - Atualizado em 24/09/2019 às 14:09

A última sessão do mês de setembro, foi realizada na manhã de terça-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores de Águas Frias. O secretário da Saúde Gilmar Gonsalves da Silva participou da reunião. Ele usou a Tribuna Livre para dar explicações aos vereadores sobre os auxílios cirurgias, que o Posto de Saúde repassa aos pacientes. O secretário deixou claro que a ajuda, de 30% do valor total da cirurgia, é repassada apenas para operações que o município não tem convênio com nenhum hospital. Para os procedimentos que há convênio, o auxílio não é repassado.

Os vereadores, na Ordem do Dia, aprovaram a segunda votação e redação final de dois projetos de lei. O primeiro é o projeto de lei n° 23/2019, que autoriza o município de Águas rias a efetuar despesas para a realização do terceiro Canta Águas Frias e a escolha das soberanas; aprovado por unanimidade. O segundo projeto analisado e votado foi o projeto de lei° 02/2019, que altera o anexo II da lei complementar n° 43 e da outras providências; aprovado por unanimidade. O vereador suplente Irineu Zabot, do MDB, que ficou por 30 na casa deixa o legislativo. Na próxima sessão, a titular Simoni Ballena retorna para a cadeira.

A próxima sessão ordinária do legislativo aguasfriense ocorre no dia 8 de outubro. O presidente da casa, o vereador Lauro Gonçalves da Silva convocou os vereadores para a próxima sessão, às 9h, na sede da câmara.