Alunos das escolas municipais participaram da segunda sessão ordinário do mês de setembro em Águas Frias

Publicado em 11/09/2018 às 10:46 - Atualizado em 11/09/2018 às 10:46

Na segunda sessão ordinária da câmara de vereadores de Águas Frias do mês de setembro, os vereadores recebem uma visita especial. Os alunos dos quartos anos da rede municipal de ensino participaram da reunião, e lotaram as cadeiras da casa de leis. Conforme a professora Marines Fátima Giachini as crianças estão aprendendo em sala de aula sobre os três poderes do município. A vinda para a sessão proporciona mais conhecimento do conteúdo visto teoricamente, desta forma, eles aprendem na prática como é o trabalho dos parlamentares.

Na sessão de terça-feira (11) deu entrada de dois projetos de lei, o 21/2018 que dispõe sobre alteração do plano plurianual do município de Águas Frias, do período 2018 a 2021. O segundo projeto a dar entrada na casa foi o 22/2018, onde autoriza o executivo municipal a abrir crédito adicional suplementar e da outras providências.  Na tribuna livre o secretário de Saúde Gilmar Gonsalves defendeu o projeto 22/2018. Ele pediu o apoio aos vereadores para liberar a verba que irá custear as despesas da secretaria no restante do ano, o valor é de R$ 130.000,00.

O Secretário de Educação Sedinei Lemes da Silva usou da tribuna para agradecer o envolvimento de todas as pessoas que contribuíram para a realização do desfile cívico no último dia 7 de setembro. Sedinei ainda parabenizou os professores, alunos e administração pela boa nota alcançada no Ideb desde ano. A vice-prefeita Janete Daga também particípio da sessão e elogiou os alunos e entidades pelas apresentações no desfile cívico, e pela nota alcançada no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Na ordem do dia os vereadores aprovaram por unanimidade a indicação proposta pelo vereador Lauro Gonçalves, na qual indica ao chefe do poder executivo municipal para realizar obra de cascalhamento na sede da Linha Josefina passando pela Linha Lajeado Felício até a propriedade do munícipe Jânio Floss. Na sessão foi aprovado em segunda votação e redação final, pela maioria absoluta dos votos o projeto de lei n° 20/2018, que dispõe sobre o abandono de veículos e carcaças de veículos nas vias públicas e da outras providencias.

O presidente Ilson Cassol após o encerramento da sessão concedeu espaço para que os alunos realizassem perguntas aos vereadores. Eles tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e ocuparam o espaço dos parlamentares para fazer os questionamentos. A próxima sessão é no dia 18 de setembro, às 9h na câmara municipal de vereadores.