Na primeira sessão de março, vereadores de Águas Frias aprovam a redação final de três projetos

Publicado em 07/03/2018 às 16:42 - Atualizado em 07/03/2018 às 16:43

A primeira sessão ordinária do mês de março da Câmara de Vereadores de Águas Frias ocorreu na manhã de ontem, terça-feira (06). No grande expediente, dois projetos deram entrada na casa de leis. O primeiro, o 05/2018 autoriza o poder executivo municipal a alienar bens móveis públicos. Já o segundo, o projeto 06/2018, autoriza o poder executivo a aderir ao programa BADESC Cidades, e tomar empréstimo junto a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC). Os dois projetos foram encaminhados para as comissões competentes para analise.

Na ordem do dia os vereadores aprovaram por unanimidade a segunda votação e a redação final do projeto de lei 02/2018, onde altera a lei 065/93, na qual dispõe sobre as normas que regulam as edificações no município de Águas Frias. Outro projeto aprovado em segunda votação e redação final foi o 03/2018, onde autoriza o executivo a pagar despesas de até R$ 4.500,00 nas comemorações ao dia da mulher. Os parlamentares ainda aprovaram por unanimidade o projeto de lei número 04/2018, que autoriza o município a efetuar despesas de até R$ 16.000,00 para a manutenção do programa segundo tempo em 2018.

Encerrada a sessão, os vereadores continuaram no plenário da casa, onde aconteceu uma reunião com o engenheiro agrônomo da Epagri de Águas Frias, Ivaldir Bordignon, na qual demonstrou as ações e trabalhos que a instituição realizou junto com a secretaria de Agricultura no ano de 2017. Conforme Bordignon, todos os anos são realizados estes balanços. “Fizemos essas reuniões para demonstrar para a sociedade o que foi planejado e executado no ano. A avaliação nossa é boa, onde os vereadores gostaram dos projetos que foram feitos no ano passado”.