Presidente da Câmara Ilson Cassol faz avaliação das primeiras sessões de 2018

Publicado em 07/03/2018 às 15:50 - Atualizado em 07/03/2018 às 15:54

A quarta sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Águas Frias ocorreu na manhã de terça-feira (27). Na reunião, quatro projetos de lei foram aprovados por unanimidade. O prefeito Ricardo Rolim de Moura também esteve presente, e usou a tribuna livre para falar da viagem que realizou à Brasília, em busca de recursos para o município, e destacou sobre as obras de calçamento, e as recuperações das estradas do interior.

No grande expediente deu entrada ao projeto de lei complementar número 01/2018, onde altera os dispositivos da lei complementar N° 23/2010, sobre o plano de carreira e remuneração do magistério público municipal.  Os vereadores ainda aprovaram quatro projetos por unanimidade na ordem do dia; um deles foi à segunda votação do projeto e aprovação da redação final da proposta 01/2018, que autoriza o poder executivo municipal a abrir crédito adicional suplementar. Em primeira votação foi aprovado o do Projeto de Lei n° 02/2018 que regula as edificações no município de Águas Frias. Em seguida os vereadores apreciaram o projeto de lei n° 03/2018, no qual autoriza o executivo a pagar despesas de até R$ 4.500,00 com as comemorações ao dia da mulher, também aprovado em primeira votação. O último a ser aprovado, também em primeira votação foi o projeto de lei n° 04/2018, que autoriza o município a efetuar despesas de até R$ 16.000,00 para a manutenção do programa segundo tempo. O programa tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, de forma a promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

O encontro encerrou com o calendário de sessões do mês de fevereiro, e segundo o presidente Ilson Cassol do Progressista, as reuniões foram produtivas, onde vários projetos foram aprovados. “Em 30 dias de mandato com as sessões nossa avaliação é positiva, onde votamos vários projetos que vão ajudar no desenvolvimento da nossa cidade. Os vereadores estão sendo compreensivos, votando conforme as necessidades do município”, avalia o presidente. O primeiro encontro do mês de março acontecerá no dia 6, terça-feira, às 9h na sede da câmara municipal.

Fonte: Jornal A Sua Voz