Três projetos deram entrada na terceira sessão da Câmara de Vereadores de Águas Frias

Publicado em 20/02/2018 às 14:17 - Atualizado em 20/02/2018 às 14:25

A Câmara Municipal de Vereadores de Águas Frias realizou na manhã de hoje (20) a terceira sessão ordinária do mês de fevereiro. No grande expediente, três projetos deram entrada na casa de leis. A reunião teve ainda a participação do prefeito Ricardo Rolin de Moura, e do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Marcos Roberto da Silva, na qual usaram a tribuna para falar sobre ações e projetos da administração.

O primeiro a falar com os vereadores foi o secretário, que comentou sobre os trabalhos que já foram realizados pela secretaria, e mencionou sobre as novas projeções para o ano de 2018. Marcos explicou para os parlamentares sobre as obras de terraplenagens na qual duas já foram executadas neste início de ano e nos próximos meses serão feitas mais três, para os agricultores que estão na fila. Outro projeto será desenvolvido em conjunto com a EPAGRI, o qual beneficiará a piscicultura. Hoje o município tem 160 propriedades com açudes, e os interessados na atividade poderão se aprimorar no ramo, através de um estudo técnico que apontará os diagnósticos e demandas para as propriedades.

O prefeito Ricardo Rolim de Moura aproveitou o espaço cedido pelos vereadores para falar das obras que o município já está realizando, como calçamento na linha Josefina, a recuperação das estradas na linha Lajeado Felício, o acesso ao bairro industrial e a continuidade da reforma do ginásio. Ricardo ainda destacou a melhoria feita nas escolas, onde havia muitos pontos de infiltração e goteiras.

No expediente deu entrada aos seguintes projetos: Projeto de Lei número 02/2018, onde altera a lei 065/93 que dispõe sobre as normas que regulam as edificações no município de Águas Frias.  Projeto de Lei número 03/2018, autoriza o poder executivo municipal efetuar despesas nas comemorações do dia da mulher, o valor é de R$ 4.500,00. E projeto número o 04/2018, autoriza o município a efetuar despesas para a manutenção do programa segundo tempo.

Outros dois projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores. Na ordem do dia, foi aprovado o projeto de lei 01/2018, que autoriza o poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar. O segundo a ser aprovado foi uma indicação do vereador Neuri Alberto Fontana, que solicita do Poder Executivo municipal estudo de viabilidade para realizar obras de calçamento na estrada da Linha Tarumanzinho até a Linha Alto Tarumanzinho.

Antes de encerrar a sessão o presidente Ilson Cassol convidou os parlamentares e a população para participar da audiência pública que ocorre no próximo dia 22, na qual servira para prestar contas referente ao 3° quadrimestre de 2017 e elaborar a lei de diretrizes orçamentária para 2019. Ilson encerrou a sessão e convocou os vereadores para a próxima reunião, que vai ocorrer no dia 27, terça-feira, às 9h na sede da câmara municipal.