Vereadores de Águas Frias retornam do recesso parlamentar

Publicado em 08/02/2018 às 14:42 - Atualizado em 08/02/2018 às 14:42

A Câmara Municipal de Vereadores de Águas Frias retornou do recesso parlamentar na manhã da ultima sexta-feira (02), com a primeira reunião ordinária de 2018. Neste ano, o vereador Ilson Cassol do Progressista, comandará a presidência do poder legislativo aguasfriense.

Na primeira sessão do ano, os parlamentares aprovaram por unanimidade três indicações, do vereador Neuri Fontana (PSD). Uma delas solicita que o poder executivo viabilize um estudo para a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. A outra pede que a administração faça a contratação de um médico veterinário para prestar assistência técnica aos produtores do município. E a terceira requer que a administração, junto com a secretaria de agricultura viabilize a compra de um trator de esteira e uma draga, exclusivamente para atender as demandas das propriedades rurais.

Os parlamentares ainda votaram as comissões permanentes para o exercício de 2018. Ficando assim definidas: Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final – Presidente, Lauro Gonçalves da Silva – Relator, Clóvis Antonio Alvez – e Membro, Derli José De Conto.  Comissão de Finanças, Orçamentos, Obras e Serviços Públicos – Presidente, Neuri Fontana – Relator, Clóvis Antonio Alvez  – e Membro, Jandir Paniz. Comissão de Educação, Saúde, Assistência Social e Turismo – Presidente, José Vicente Barbosa – Relator, Lauro Gonçalves da Silva – e Membro, Simoni Ballena. Comissão de Agricultura, Meio Ambiente, Segurança Pública e Cidadania – Presidente, Derli José De Conto - Relator, Neuri Fontana – e Membro, Lido Isoton.

A prefeita em exercício Janete Daga também acompanhou a primeira sessão do ano. Ela usou a tribuna para desejar um bom retorno aos vereadores, e colocar o executivo a disposição da câmara. A prefeita também falou das obras e ações que a administração está realizando, neste inicio de ano.

Na terça-feira (06) os vereadores realizaram a segunda sessão do ano, onde o secretário da saúde, Gilmar Gonçalves da Silva, usou a tribuna para esclarecer pontos sobre as verbas que chegam até a secretaria. Ele ainda pediu o apoio da câmara em um projeto de suplementação de verbas, na qual a administração comprará uma Van nova. O secretário ainda disse que os programas de incentivos à saúde serão mantidos e ampliados neste ano. A próxima sessão ordinária irá ocorrer no dia 20, às 9h da manhã.